George Best, "The Best"



Poucos jogadores que já pisaram em um campo de futebol eram tão bons quanto George Best foi. Desde pequeno, ele sempre demonstrou um enorme talento com a bola, ainda jogando perto de sua casa, em Belfast. Com 15 anos, foi levado por um olheiro para o Manchester United, e com 17, em 1963, fez sua estréia como profissional.




O grande momento da carreira de George Best foi na grande decisão da Copa dos Campeões de 1968, quando com o Manchester United, bateu o Benfica de Eusébio em Wembley por 4 a 1. Sabendo da qualidade de George Best, ponta-direita veloz e habilidoso,o técnico Otto Glória do Benfica, colocou uma marcação especial nele nesta ocasião. Após um empate no tempo normal, a decisão do título foi para a prorrogação. Charlton marcaria mais uma vez (ele já havia marcado no tempo normal), e com mais um gol de Best e um de Kidd, o Manchester United levantou pela primeira vez a taça de campeão da Europa. Um dos melhores jogadores do time do United, Denis Law não jogou este jogo, mas formava com Best e Charlton, a chamada trindade daquela equipe.

Neste mesmo ano de 1968, George Best venceu a Bola de Ouro, como melhor jogador da Europa. Além dos feitos com o Manchester United, ele ainda jogou em toda sua carreira 37 vezes com a camisa da seleção da Irlanda do Norte, e é até hoje considerado o maior futebolista da história de seu país.


Imagem principal: Youtube.com